segunda-feira, 21 de julho de 2014

Seminário Quilombola já é assunto de pauta em Bom Jesus da Lapa na Bahia‏

Lideranças de comunidades quilombolas estiveram reunidas na última sexta-feira (18.7), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, para debater sobre as situações vivenciadas pelos quilombos localizados na área da bacia do São Francisco, principalmente no que se refere aos impactos ambientais. O encontro, que foi organizado pela Central Regional dos Quilombolas - Território de Cidadania do Velho Chico, contou com a presença do coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, que falou sobre o Seminário dos Povos Quilombolas, planejado pelo Comitê do São Francisco para acontecer entre os dias 27 e 29 do mês de agosto.

“Na oportunidade falamos da importância que tem o seminário, além de termos mencionado os investimentos em obras hidroambientais do CBHSF aqui na região. A representação dos povos quilombolas também foi assunto pautado”, afirma o coordenador. Ainda de acordo com ele, o seminário será um momento de estabelecer diretrizes e dar encaminhamentos para garantia de maior visibilidade dos povos tradicionais na bacia do Velho Chico.

Conforme Claudio Pereira, a reunião na cidade baiana foi conduzida pelo coordenador da Central Regional dos Quilombolas, Florisval Rodrigues, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas de municípios baianos como Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, Malhada, Sítio do Mato e Santa Maria da Vitoria.

Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário