sábado, 5 de julho de 2014

FUTEBOL: VISÃO TÉCNICA E ESPORTIVA NA LINGUAGEM FUTEBOLÍSTICA!

O Brasil precisa ser Hexa Campeão do Mundo na Copa das Copas em 2014. Jogando em casa tem um grupo de jogadores de elevado nível técnico, além de contra com uma energia popular contagiante.

Estávamos jogando até antes de ontem com erros de escalação e posicionamento, com maior preocupação para o mal posicionamento. Com o ótimo meia Oscar na ponta-esquerda e o homem de muita força Huck pela direita, ficávamos com apenas três jogadores no meio-campo, contra quatro a cinco dos times adversários perdendo assim o controle de cada jogo em determinados momentos das partidas, permitido aos nossos adversários menos tradicionais do que nós a equilibrarem o jogo e nos impor ameaça, até de derrota.

Quem entende de jogo-de-bola de futebol sabe que fazer ligação direta da defesa para o ataque é uma estratégia de jogo dos times de baixíssima qualificação técnica, que não é o nosso caso. Ou seja, os bons times amadores pelos “quatro cantos” do Brasil não faz mais isso, ou faz muito pouco.

Um querer mais voltado para o bom futebol diz que um meia habilidoso no lugar do Huck melhoraria o padrão da nossa Seleção, apesar de que, o esquema de jogo favoreceu em determinados momentos o destaque do uso da força o Huck tem.

O sistema montado pela nossa conservadora equipe técnica comprometeu o bom futebol de alguns dos nossos astros: Daniel Alves, Oscar, e, até o eficiente centroavante Fred. Exemplos: o volante que sai pro jogo precisa do meia na sua frete para entregar a bola, o meia que receberia a bola faria a evolução da jogada entregando a bola para um colega em posição mais a frete e até na cara do gol, o lateral direito habilidoso vez m precisa entregar a bola ao meia – respectivamente, falo de Paulinho, Oscar e Daniel Alves. Outros aspectos depõem a favor de tal analise.

No jogo de ontem foram feitas pelo menos quatro mudanças e com isso a equipe ganhou melhor padrão de jogo com mudança positiva envolvendo as posições e os atletas que me refiro.

Sinceramente, eu não tinha qualquer expectativa de passar pela Alemanha ou França da forma que a nossa Seleção estava jogando. Agora sei que temos chance de ir para a semifinal, a final e ganhar a Copa. Se perdermos será ruim mas, normal, pois quando duas equipes joga um clássico pode dá empate ou vitória para qualquer um.

Pra frente Brasil!

Laurenço Aguiar 
Estudioso e Amante do Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário