segunda-feira, 9 de junho de 2014

PETROLINA: TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO GANHA MAIS 07 ÔNIBUS

A partir da segunda quinzena de junho, a comunidade escolar na zona rural contará com o suporte de mais sete ônibus nas 120 rotas escolares terrestres da rede municipal. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso de crianças e adolescentes às escolas reduzindo os índices de evasão escolar. Os ônibus servirão para o transporte dos alunos das comunidades da Tapera, N7(02 unidades), Cristália, N-10 e Lajedo. Hoje, cerca de 7. 000 alunos de toda a zona rural de Petrolina, num raio de mais de 100 km, são atendidos pelos transportes escolares que percorrem 420 mil km /mês.

O transporte dos alunos na zona rural é feito nos três turnos, manhã, tarde e noite. A garantia de segurança e o conforto são primordiais nesse atendimento, segundo o diretor de Transportes da Seduc, Bruno Amaral. “A nossa luta é para conseguirmos atender a todos da melhor maneira possível. Antes, muitas das nossas crianças e jovens tinham que caminhar quilômetros para ir à escola, afetando o seu rendimento, gerando desmotivação para o processo do ensino aprendizagem, agora eles estão seguros para aproveitar e absorver todo o conhecimento, evitando assim a evasão escolar," ressaltou Amaral.

Todos os veículos da frota escolar passam por vistorias periódicas na EPTTC. Os sete novos ônibus já foram vistoriados e aprovados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e pelo DETRAN/PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco).

“Estamos buscando melhorar cada vez mais o acesso e permanência das nossas crianças e jovens à escola, seja na sede, na zona de sequeiro ou área ribeirinha." O secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite ressalta que outras ações vem sendo desenvolvidas no município com foco na melhoria da educação na gestão Julio Lossio. “Procuramos atender as necessidades da Rede Municipal de Educação, como as reformas nas escolas, as formações continuadas dos professores, os laboratórios de informática, a valorização da comunidade escolar como um todo, a melhoria da frota de transportes escolares que representam mais dignidade, segurança e conforto para que as crianças possam chegar e permanecer na escola com as condições necessárias e assim, desenvolverem o aprendizado”, pontuou.

ASCOM SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário