quinta-feira, 15 de maio de 2014

SOS SAÚDE DE SENTO-SÉ (POPULAÇÃO QUER RESPOSTA)‏

Estamos diante de um grande ocorrido onde até hoje não tivemos exito no resgate das 3 ultimas vitimas, a cidade não tem mais notícias, a população anda indignada com essa reação do poder público. Zé Carlos aqui nada funciona de acordo com a lei, apenas a lei da prefeitura. passamos tanto tempo esperando alguma coisa ser feita, sabemos que quando eles querem gastar com festa não mede distância. Veja Zé Carlos vai ter abertura e festa de São João, quanto vão gastar nessas festas? Podendo investir na saúde daqui, que é precária. 

O Hospital não tem energia, o gerador estar queimado o autoclave do hospital também, foram suspensas as cirurgias eletivas, os posto de saúde tem a farmácia básica. Tem na cidade 5 médicos cubanos sem atender ainda, isso é custo para o município, o posto de saúde que foi inaugurado no povoado do Piri, tem sala de fisioterapia e não funciona, tem sala de dentistas com quase tudo montado e não funciona. Fui à inauguração desse posto uma unidade básica que parece um mini Hospital, onde podia ter uma boa assistência a população que não tem condições de estar se deslocando para a cidade de Sento-Sé e ainda ajudaria as outras comunidades mais próximas. 

Zé Carlos, ficamos sabendo que esses médicos cubanos ficam hospedados no hotel da Geralda com café da manhã e fazem as outras refeições em um restaurante da cidade. O Caps não tem medicamentos para os seus pacientes e nem mais o acompanhamento, as ambulâncias do SAMU estão paradas por que falta peças, diga-se de passagem que tem uma que é nova. Na secretaria de saúde os programas não estão funcionando direito, pois tem duas amigas que trabalham lá e dizem que lá é só uma fachada para a população, não sei o que pensam esses políticos. Até então tínhamos uma saúde mais controlada, mais como aqui na Região tudo que estar funcionando eles tem o prazer de destruir, hoje presenciei 26 pessoas indo para Remanso para fazer tratamento de saúde, 6 que já ia para fazer cirurgia, ai agente pergunta onde está o ministério público que não chega na nossa cidade e o dinheiro que entra para fazer festa falta para investir em beneficio da população carente.

Só queríamos que o prefeito fosse a rádio explicar a população por que ele fez a troca de Secretario de Saúde que estava trabalhando, pois tem experiência em saúde e trabalhava em prol da população mais carente, para colocar uma pessoa que não sabe de nada de saúde, e dar resposta a população sobre o resgate dos corpos. 

MARIA DE FÁTIMA FERRAS VASCONCELOS

4 comentários:

  1. A nossa Sento Sé cada vez mais está afundando está chegando no fundo do rio e a possibilidade de agravar a situação é bem prevista. Enquanto permanecer o grande Prefeito Ednaldo dos Santos Barros no cargo, não precisa ser versado nas coisas que acontecem em Sento Sé a nossa situação transformar-se-á de RUIM para PIOR. A mudança do Secretário de Saúde além da prática do Nepotismo que o Ednaldo Barros vem praticando na nossa Cidade de Sento Sé, desde o seu primeiro mandato, sem que a Promotora de Justiça que tem o dever de fiscalizar e aplicar a Lei nada tenha feito. Precisamos encaminhar um ofício ao M/P solicitando a mudança de imediato dessa promotora que mora em Juazeiro e não tem dado nenhuma assistência à Cidade de Sento Sé. Para uma cidade que tem um Prefeito com mandato cassado, Câmara de Vereadores todos reféns desse gestor, nada vai prá frente, o medo da população e ameaça de mortes àqueles que se insurgem contra o Pequeno Ditador de Sento Sé, contribue de forma decisiva para a nossa Sento Sé continue nas piores situações. Para uma cidade como a nossa Sento Sé que recebe de royalties uma quantia considerável, jamais poderíamos passar o que nós estamos passando, na educação, segurança, moradia etc. O que teremos que fazer é promover vários movimentos pacíficos e exigirmos desse Prefeito que já tem mandato cassado e não tem condições alguma de solver os nossos problemas que renuncie o mandato, em virtude de que até ao presente momento não foi executada as decisões que cassaram o seu mandato. Sòmente dessa maneira é que a nossa Cidade Sento Sé receberá a sua libertação desse arremedo de Prefeito Ednaldo dos Santos Barros.

    ResponderExcluir
  2. nao seia onde vamos parar com tanta esculhambaçao

    ResponderExcluir
  3. nao sei a onde vai parar tanta esculhambaçao

    ResponderExcluir
  4. Laurenço Aguiar - Impossível garantir um Sistema de Saúde mesmo em condição razoável quando não se tem compromisso e qualificação profissional!... Todos os serviços da prefeitura estão ruins e inexistentes, a crise social e moral chegou a níveis jamais vistos!

    ResponderExcluir