Indignada, foi assim que se declarou a nossa reportagem, a vereadora Cristina Costa (PT), apontando inclusive os motivos que lhe facultam criticar o parlamento Petrolinense, já que até bem próximo horas desta quinta feira 15, nenhum projeto havia sido discutido e votado, apenas a indicações apresentadas em mais de duas horas de sessão. “Já estamos as sete horas da noite e cinquenta minutos, até agora não teve algo que se aproveitasse, nesta casa, nada de útil para a sociedade, a não ser as indicações. Vamos ter que adotar medidas enquanto mesa diretora”, critica.
O ano eleitoral tem sido o motivo para que alguns vereadores montem palanques no legislativo, e segundo a vereadora a postura da Casa está deixando a desejar. Para Costa, falta habilidade e respeito por parte de alguns pares, com a população.
A vereadora defende uma medida mais enérgica e promete chamar a atenção do presidente da Casa, e chega a inclusive a questionar o legislativo local. “Que parlamento é esse que Petrolina tem, a gente perde a oportunidade de ter o respeito da sociedade, infelizmente o egoísmo e a politica partidária tem provocado essa situação e isso impede que o cidadão saia de casa para vir a este Poder”, detona Cristina Costa.
E mais uma vez ela questiona a decisão do presidente Osorio Siqueira, que há cerca de dois meses atendeu aos interesses de alguns poucos vereadores e mudou o horário das sessões, “ferindo inclusive o Regimento Interno.No entanto esses vereadores não estão cumprindo sua parte”, denuncia.
Claudio Farias-Emissora Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário