Os pescadores baianos terão um reforço na assistência técnica aos seus processos produtivos. A Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), inicia no dia 21 de maio, o 1º Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento envolverá quatro cidades: Juazeiro, no dia 21; Valença, no dia 23; Prado, no dia 28 e Paulo Afonso, no dia 5 de junho e beneficiará cerca de 1200 pessoas, entre pescadores, piscicultores, aquicultores, marisqueiras e gestores das prefeituras municipais.
“Cada curso terá duração de oito horas, onde serão demonstrados os conceitos de assistência técnica e extensão rural, seus benefícios, gestão de escritórios, estações de piscicultura e técnicas de piscicultura”, explica o coordenador do projeto pela Bahia Pesca, Jackson Ornelas.
O presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, acrescenta que “este é um momento importante para discutir a Ater e formar multiplicadores em cada região do estado. Além de contar com o trabalho dos técnicos da Bahia Pesca, os participantes do curso poderão levar os conhecimentos adquiridos para suas comunidades, beneficiando milhares de pessoas”.
O projeto de Ater foi iniciado a partir de um contrato formalizado com o Ministério da Pesca e Aquicultura no mês de dezembro de 2013, seguido pela contratação e reunião do corpo técnico para elaboração de planejamento estratégico e aquisição de equipamentos. “Essa ação é a que mais nos aproxima dos pescadores e marisqueiras em todo o Estado. Com o desenvolvimento da Ater, estaremos lado a lado com nosso público, encurtando distâncias e favorecendo os que mais precisam das ações do governo”, enfatiza Cássio Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário