sábado, 12 de abril de 2014

SOBRADINHO BA: VEREADORES APRESENTAM PARECER CONTRÁRIO À CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

Em sessão ordinária quinta-feira (10), as Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; e a de Urbanismo, apresentaram parecer contrário ao Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a criação e instituição do Programa Municipal de Recuperação e manutenção de estradas municipais. A justificativa dos vereadores Regis Cleivys Sampaio Bento, Olivar Rodrigues da Silva, Carlos Jaques Canturil da Silva, Robson Cruz Pereira, Nivaldo Saldanha de Oliveira, que compõem as referidas Comissões, foi de que já existe um recurso na Lei Orçamentária do município no valor de R$ 2.510.500,00 (dois milhões, quinhentos e dez mil e quinhentos reais) com a finalidade de garantir a manutenção da Secretaria de Municipal de Infraestrutura e serviços públicos.

Apresentado em abril de 2013, o Projeto de Lei que beneficiaria, sobretudo, as comunidades rurais, fortaleceria também a economia do município, garantindo qualidade no escoamento da produção, bem como facilitando o acesso de transporte escolar e de pessoas e a oferta de serviço diversos às comunidades. Dentre as proposições do PL estão: Construção e/ou recuperação de pontes, bueiros, passagens molhadas ou outras estruturas que viabilizem o acesso das estradas municipais; Alargamento do leito das estradas municipais; Cascalhamento dos trechos necessários, definidos em projeto técnico o orçamentários; Acompanhamento e fiscalização dos serviços de manutenção e recuperação das estradas.

Para o vereador Adilson Ribeiro (PT), que apresentou o projeto, é lamentável que a política em Sobradinho tenha este rumo. Trata-se de agentes públicos, eleitos para legislar em favor dos munícipes, que tomam decisões conforme interesses de poucos, denuncia o edil. “Os prefeitos passam, são quatro ou no máximo oito anos, mas as estradas e o povo ficam”, ressalta o vereador, lembrando que ha estradas vicinais que têm mais de dez anos que não passa sequer uma máquina. É importante destacar que o parecer das comissões não apresenta nada específico para a recuperação das estradas, apenas menciona a existência do recurso para a manutenção da Secretaria de Infraestrutura.

Ascom Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário