Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu na manhã de ontem (23) um homem acusado suspeito de assalto. Cícero Andrade Rafael de Souza, de 21 anos, tentava fugir pelo bairro Vila Marcela, zona leste da cidade, em direção ao distrito de Nova Descoberta.
Segundo boletim policial, Cícero teria roubado um mercadinho no Gercino Coelho, também na zona leste, e tinha um ferimento no tórax, proveniente de disparo de arma de fogo.
Após ser preso, ele confessou ter sido alvejado no momento em que assaltava o mercadinho. No momento da prisão, o suspeito estava entro de um Chevrolet Celta de cor branca, da empresa RM, terceirizada da empresa Oi, que foi tomado pelo mesmo na tentativa de fuga. Cícero disse que obrigou o funcionário da empresa a conduzi-lo até Nova Descoberta.
O funcionário conseguiu escapar no momento em que o suspeito determinou que ele parasse numa farmácia para comprar medicamentos. A vítima declarou que durante todo o tempo em que esteve com o assaltante, ele apontava uma arma em sua direção e o ameaçava de morte. Cícero já cumpriu pena na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, por roubo. Ele foi conduzido para o Hospital Universitário (HU), onde foi submetido a uma cirurgia e se encontra custodiado, em observação médica.
Informações de Carlos Britto
Foto: 5º BPM/divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário