segunda-feira, 7 de abril de 2014

Schumacher responde a estímulos e se comunica com olhos, afirmam jornais

O ex-piloto Michael Schumacher dá sinais de recuperação após o acidente de esqui sofrido no final de dezembro de 2013. Segundo os jornais Bild, da Alemanha, e La Gazzetta dello Sport, da Itália, o alemão já responde a estímulos de voz e consegue se comunicar com os olhos.

Segundo o site UOL, a família de Schumacher ainda não confirmou as informações dos jornais estrangeiros e alega que apenas as informações passadas pela assessoria devem ser consideradas. Já na semana passada, a assessoria do ex-atleta, Sabine Kehm, revelou que o estado de saúde de Schumacher evolui e "ele apresenta momentos de consciência e despertar". Esta foi a primeira declaração oficial que revela melhora no quadro clínico do alemão.

Ex-pilotos como Jean Alesi, que visitou Schumacher no Hospital de Grenoble, foram ouvidos pelos jornais e mostraram otimismo quanto a sua recuperação. "Durante minha última, percebi que ele estava começando a mudar para melhor. Senti, junto com a família, um pouco de alívio, uma alegria muito grande sobre como as coisas estavam se desenvolvendo", afirmou o francês.

Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenóble,a na França, desde o último dia 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente quando esquiava na estação de Méribel. 

Ele foi mantido em coma induzido até o final de janeiro e desde então foi iniciado o processo para tentar acordar o ex-piloto. O alemão já perdeu mais de 20 kg, o que é esperado em pacientes em estado de coma, e passou por duas neurocirurgias.

(Foto: William West/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário