segunda-feira, 28 de abril de 2014

PREFEITO DE CURAÇÁ PODE SER AFASTADO A QUALQUER MOMENTO

O atual prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão e o seu vice Rogério Bahia, podem deixar a prefeitura provisoriamente por causa de um processo eleitoral envolvendo o gestor, que se for afastado só poderá voltar a governar sob uma liminar. Além desta situação, Carlinhos Brandão está envolvido em outras questões judiciais por uma série de acusações.

Entre as principais denúncias contra o prefeito de Curaçá está um protocolo no ministério público federal em Petrolina-PE no dia 15/10/2013, pelos vereadores de Curaçá através do presidente Theodomiro Mendes e a bancada de oposição, por irregularidades praticadas com recursos federais, provenientes do “fnde” e “fundeb” destinados a pagamentos de despesas da merenda escolar e transporte escolar e superfaturamento em merenda e transporte escolar.

O prefeito ainda é acusado de extrair R$ 900.000,00 em 30/04/2013 da conta do município, o dinheiro seria destinado ao complemento do piso e ajuste fudeb 2012 e desapareceu, assim como os 54 mil litros de leite provenientes do programa do governo estadual e federal, ‘Fome Zero’. O caso motivou a instalação da primeira CPI feita em Curaçá.

Por Ingrid Barbosa

2 comentários:

  1. O povo de curaçá não é besta não querem tirar o atual gestor para colocar um preguiçoso comparo Carlinhos a Paulo Maluf o mesmo falava( dizem que roubo mas faço), já Salvador fica só no eu Roubo porque fazer não fez nada será onde ele jogou esse dinheiro talvez ele o utilize agora para comprar os ministros, mas acho difícil ministro não os vereadores que se vendem por qualquer migalha, ainda mas um processo forjado que não foi nem que está envolvido, Salvador vc pensa que engana o povo e o povo finge que esta sendo enganado.

    ResponderExcluir
  2. vc sabe de nada eu sou filho de Curaçá e estou besta com tanto dinheiro sendo desviado e o município se afundando no atraso total tome vergonha na cara e tenhga respeito pelo dinheiro publico.

    ResponderExcluir