Várias famílias em situação de extrema pobreza no município de Remanso receberam da Secretaria de Agricultura e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) kits de apicultura que possibilitarão a ampliação da renda familiar.
Os kits produtivos integram as ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), que tem como foco famílias com renda per capita de até R$ 70,00. Os kits de apicultura do PBSM para inclusão produtiva são formados por 20 colmeias de apicultura, Cera Alveolada, Carretilha, Formão Apícola e outros materiais que completam o núcleo produtivo.
A apicultura é a primeira área produtiva do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal utilizada pela Codevasf como estratégia para geração de trabalho e renda em famílias em situação de extrema pobreza. A prefeitura de remanso em sua responsabilidade abraçou o Plano Brasil Sem Miséria que permite crescer distribuindo renda, reduzindo desigualdades e promovendo inclusão social. Dando todo apoio na armazenagem e estocagem e distribuição dos primeiros núcleos produtivos.
Com informações Mara Crisitna
Remanso NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário