quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Petrolina receberá tratamento diferenciado pelo BNDS por está entre os 100 municípios brasileiros com maior desigualdades sociais

O secretário de planejamento e gestão da prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior chega hoje do Rio de Janeiro onde participou na sede do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da apresentação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), usado para financiar projetos de melhoria de gestão.

Geraldo Junior representou o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que está em viagem oficial na Europa. A presença do representante de Petrolina na reunião se deu porque a cidade figura na llista do G100. Criada pela frente nacional de prefeitos (FNP) a lista une as cem cidades com menor receita corrente per capita e que possua mais de 80 mil habitantes.. Petrolina é o único município do sertão que aparece no ranking, ocupando a 87º posição.

Reformulado pelo BNDES o PMAT atenderá de forma diferenciada os municípios constantes na lista do G100. Entre as novidades do programa, estão a dotação orçamentária ampliada de r$ 200 milhões para até r$ 1 bilhão; a taxa de juros de tjlp mais 2% ao ano (abaixo da taxa selic que está em 10,5%); a ampliação de 8 para 10 anos o prazo total do financiamento e maior assistência aos municípios na elaboração e tramitação dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário