A direção do River Shopping em Petrolina informou que já está estudando medidas para se prevenir de eventuais prejuízos que poderão acontecer por conta da realização de um ‘rolezinho’ – encontro marcado por uma comunidade do Facebook – para as 16h do dia 1° de fevereiro.
Ao Blog uma representante do shopping, do setor de marketing, adiantou que a direção do estabelecimento está acompanhando de perto tais mobilizações, mas a decisão sobre os procedimentos que o River irá adotar caberá somente ao gerente comercial, que só estará na segunda-feira (20).
Em relação à segurança do local, o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) poderá entrar em ação, desde que acionado pelo shopping, o que ainda não aconteceu – segundo informou o capitão Marcos Costa.
Os rolezinhos são encontros que começam virtualmente pelas redes sociais (em especial o Facebook), reunindo um numeroso grupo de pessoas, as quais combinam como local desses encontros os shoppings. A ‘reunião’, no entanto, vem tomando de assalto o país, a ponto de alguns dos grandes centros de compras mais conhecidos do país entrarem com ações judiciais proibindo os rolezinhos. Em Petrolina a mobilização já conta com 591 participantes da comunidade virtual já confirmados para o encontro.
Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário