Diversos vereadores ocuparam ontem a tribuna da Câmara de Juazeiro para elogiar a decisão do STF de fazer cumprir os mandatos de prisão aos acusados no processo do “mensalão”, tendo alguns deles, sugerido moção “assinada por todos” de aplausos à decisão do Supremo e ao seu Presidente Joaquim Barbosa.
O vereador Tiano, destacando que “ninguém pode ser julgado nesse País em uma única instância de julgamento”, respondeu aos saudosistas que estiveram “no comando do País e que agora estão na oposição”:
“O meu partido, o Partido dos Trabalhadores presta a esta cidade, a este estado e a este País, o melhor serviço possível. Vamos começar pela educação: O estado da Bahia, em 513 anos, só teve uma única Universidade Federal. O meu partido, o Partido dos Trabalhadores, construiu, em dez anos, cinco novas universidades no estado da Bahia”, destacando o polo Juazeiro-Petrolina da UNIVASF.
“Enquanto o governo do PSDB e do DEM fechou as escolas técnicas no Brasil ele abriu mais de quatrocentas” e alfinetou” “Para alguns é mais fácil gerenciar um Pais onde o Povo não tem educação”.
Dirigindo-se ao vereador Caffé lembrou das realizações de Lula em Juazeiro: “Lá no seu bairro, Vereador Caffé, colocou o maior sistema de habitação popular já visto em Juazeiro” e citou ainda a Travessia Urbana e os projetos do PAC.
“Foi este homem (Lula) e esta Presidente. Foi esse homem e o meu governador” ... que realizamos... “um governo republicano, onde o governador atende todos os seus prefeitos independente de sua sigla partidária”, lembrando da duplicação da BA 210, dos sistemas de água no interior do município, do programa de erradicação do analfabetismo e das cotas nas universidades.
“Estamos falando de um partido que mudou a vida de 35 milhões de pessoas em menos de dez anos de governo” e finalizou “Foi o meu governo, senhor Presidente, que garantiu a autonomia da Polícia Federal, que investiga todos e todas... Espero que o tribunal que julga o PT”, no dia que for colocado em julgamento a história de Genuíno, de José Dirceu e de Joaquim Barbosa... possa “ver quem será salvo ou condenado”.
ASCOM TIANO FELIX
Nenhum comentário:
Postar um comentário