Essa é a maior apreensão de cocaína em Pernambuco no ano de 2013. Droga vinha de Rio Branco, no Acre, para o Recife, onde provavelmente seria vendida a comerciantes, empresários e também em festas rave e boates. A Polícia Federal realizou, na última quarta-feira (9), a maior apreensão de cocaína pura em Pernambuco no ano de 2013: 14,8 quilos da droga foram encontrados com um homem na cidade de Salgueiro, no Sertão do Estado. José Hamilton da Silva Magalhães, 48 anos, foi detido quando transportava o entorpecente no fundo falso de um Saveiro.
Ele receberia R$ 10 mil para transportar a droga de Rio Branco, no Acre, para o Recife. Segundo as investigações da polícia, a cocaína seria entregue a traficantes da capital pernambucana, que venderiam a usuários de classes média e alta, como empresários, comerciantes, esportistas, personalidades e universitários da Região Metropolitana do Recife (RMR). A droga também seria comercializada em festas raves, boates, shows, clubes e casas noturnas. José Hamilton foi abordado quando passava pelo Trevo do Ibó. Aos policiais, ele informou que estava desempregado havia três meses e que viu no transporte de drogas uma oportunidade de ganhar dinheiro. Além da droga e do carro, foram apreendidos com o acusado R$ 1.217 e um celular.
A droga seria entregue a um homem, ainda não identificado, que ligaria para José Hamilton quando ele chegasse ao Recife. A polícia tenta, agora, identificar e prender o traficante que receberia a droga no Recife. O valor total da droga apreendida não foi informado. O acusado vai responder por tráfico interestadual de drogas e, caso condenado, pode ser condenado a 20 anos de prisão. José Hamilton foi levado para a Cadeia Pública de Salgueiro. Apenas em 2013 a Polícia Federal apreendeu 2.081 quilos de maconha, 335 quilos de pasta-base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína. Trinta e sete 37 pessoas foram detidas, sendo 29 homens, 4 mulheres e 4 menores.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário