sábado, 21 de setembro de 2013

JUAZEIRO BA: PREFEITO ISAAC CARVALHO VISITA OBRAS DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Irmão Francisco e comitiva, visitaram na manhã desta sexta-feira (20) as obras de construção da unidade do Instituto Federal da Bahia (IFBA), uma grande conquista do Governo Municipal para a educação pública de Juazeiro, com investimentos que ultrapassam 9 milhões de reais. De acordo com o engenheiro responsável, Rediandro Machado, a obra está em ritmo satisfatório. “Já concluímos 48% das construções, e a partir dos próximos dias vamos aumentar o nosso efetivo, que passará de 102 para 160 operários, o que vai acelerar ainda mais o andamento das obras”, informou o engenheiro. A Unidade do IFBA de Juazeiro contempla a construção de um pavilhão acadêmico com 12 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, salas de áudio-visual, auditório, setor administrativo, prédio de apoio, guarita, restaurante e um ginásio poliesportivo.

“As obras estão bastante avançadas, é uma excelente estrutura que vai contribuir para educação do nosso município. Nosso Governo está investindo forte tanto na educação básica, que é tarefa do município, como na educação técnica e superior, articulando com os governos Estadual e Federal para viabilizar investimentos como o IFBA”, ressaltou o prefeito Isaac Carvalho. O prefeito lembrou ainda de mais uma conquista importante para o município, a instalação da Unidade do Senai, divulgado esta semana. “Fizemos toda a gestão necessária junto ao governo do Estado e Federal para criarmos ambientes que possibilitassem essas condições, ampliando o sistema na região, porque entendemos que toda cidade para se desenvolver precisa de mão de obra qualificada”, destacou Isaac.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Célia Regina Carvalho evidenciou a geração de emprego e renda, com a construção de várias obras públicas que estão sendo executadas no município. “Através do IFBA atenderemos as demandas educacionais de três territórios do Sertão Baiano e, vale frisar que, com as construções de vários equipamentos públicos como, creches, quadras cobertas, duas grandes obras do Minha Casa Minha Vida, estamos gerando emprego e desenvolvimento para Juazeiro e região”, destacou Célia Regina. O secretário de Educação e Esportes, Cleriston Andrade lembrou que no primeiro momento, o Campus de Juazeiro irá atender cerca de 1500 estudantes. “Juazeiro está sendo contemplada com uma excelente estrutura de educação, que vai oferecer cursos técnicos e superior em diversas áreas. Além de gerar empregos na área de educação, através de concurso público”, finalizou o secretário.

Por Emanuelle Lustosa/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário