quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Petrolina PE: Inferno astral, Julio Lossio enfrenta a Justiça Eleitoral e o Ministério Público

Se 2012 foi um ano de vitórias para o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), 2013 está com gosto amargo para o peemedebista. Além de ter sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), decisão que dividiu a cidade, agora o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação de improbidade administrativa por conta dos gastos com as empresas envolvidas nos festejos juninos de 2011.

O pedido foi realizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, curadora do Patrimônio Público e Social, através de solicitação de liminar pela indisponibilidade de bens no valor de mais de R$ 4,540 milhões. A Promotoria de Justiça estava investigando os gastos com o São João de 2011 da cidade de Petrolina mediante o inquérito civil nº 001/2013, quando detectou indícios de fraudes nos procedimentos licitatórios para contratações dos artistas, cotas de patrocínio e estruturação do evento que beneficiou as empresas em detrimento aos cofres públicos.

Se a ação dos órgãos é orquestrada ou não, isso ninguém pode afirmar, mas o certo é que bombardeio chegou justamente no momento em que o prefeito recebia reconhecimento pelo Programa Nova Semente, em várias cidades brasileiras, e comemorava a aceleração do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e do projeto de pavimentação, que deve resolver um dos principais gargalos de Petrolina. Essas e outras ações do gestor chamaram a atenção do PMDB Nacional, tanto que o nome de Lossio chegou a ser cotado para a sucessão do executivo estadual.

Agora, Petrolina está rachada. Parece que voltamos no tempo e estamos vivenciando, mais uma vez o período eleitoral de 2012.

As mídias se dividem, bombardeiam as suas oposições. Tudo isso sem véus, escancaradamente. Agora, ressurgem os verdes e os azuis.

Mas, e Petrolina? Qual é a cor dessa cidade?

Além das cores da nossa bandeira, Petrolina tem o direito de mudar a sua cor a cada eleição. Nossa cidade tem o direito de escolher seus gestores e, por que não, mudar de ideia.

Mas o que o Brasil Democrático não pode aceitar que é as eleições sejam decididas fora das urnas.

O voto é soberano e cabe à Justiça garantir que candidatos APTOS, realmente estejam APTOS a serem eleitos. E se eleitos, que essa escolha seja respeitada.

Se pela primeira vez na história Petrolina tiver o prefeito cassado em última instância, isso pode até ser bom para uma das cores, mas, certamente, será triste para a história desse município.

Agora todos os petrolinenses só podem mesmo esperar que a justiça seja feita e que, de preferência, NÃO SEJA DECIDIDA POR CORES, MAS SIM PELAS LEIS!


Ouricuri-PE: Colisão entre Pajero e Caminhão deixa dois mortos e um gravemente ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário