quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JUAZEIRO BA: MUNICÌPIO GANHA UNIDADE DO SENAI

Os dirigentes do Sistema FIEB confirmaram, na tarde desta terça-feira, 18, a instalação de nova Unidade do Senai em Juazeiro. O encontro que ocorreu no Grande Hotel de Juazeiro contou com a presença do presidente da instituição, José de Freitas Mascarenhas, e do Prefeito Isaac Carvalho, além de secretários e empresários locais.

De acordo com o presidente, o início das obras está previsto para o início de 2014. Para o prefeito Isaac este é mais um resultado do trabalho iniciado em 2009, com a criação de uma pasta específica para promover o desenvolvimento econômico do município, através de diálogos permanentes junto às instituições de vários segmentos e aos Governos Federal e Estadual, que colocaram Juazeiro num patamar de destaque na geração de empregos, renda e atração de grandes investimentos. 

“Fizemos toda a gestão necessária junto ao governo do Estado e Federal para criarmos ambientes que possibilitassem essas condições, ampliando o sistema na região, porque entendemos que toda cidade para se desenvolver precisa de mão de obra qualificada”, opinou o prefeito Isaac Carvalho lembrando que a chegada do Senai soma-se também à unidade do IFBA que está sendo construída no município. “Vamos continuar nos esforçando e criando condições para que a cidade possa se tornar cada vez mais atrativa”, encerrou Isaac Carvalho, parabenizando a FIEB pela iniciativa. “Foi por isso que abraçamos a educação como prioridade e hoje recebemos a equipe do Senai e o seu presidente para anunciar mais uma conquista real para a nossa população”, concluiu.

José Mascarenhas agradeceu as boas vindas e falou do projeto de interiorização do Sistema FIEB para a região Norte da Bahia. “Com esse projeto, estaremos mais próximos do empresariado, saindo dos grandes centros e chegando onde as indústrias estão para melhor atender o setor, pensando na qualificação do profissional e na economia que o bom serviço irá gerar em cada município atendido por nossas unidades”, colocou o presidente da FIEB.

O projeto de instalação foi apresentado pelo gerente geral do CIEB-BA, Evandro Mazo. “Já ampliamos nossa atuação com a locação de espaços para poder viabilizar a qualificação. Este ano de 2013, com ambientes alugados e com a parceria de algumas empresas, nós vamos atingir um número de mil matrículas. Com a estrutura física para o ano que vem, a nossa previsão é de chegarmos a 2500 matrículas para novos alunos, entre cursos técnicos e de aperfeiçoamento profissional”.

Entre as razões que levaram a FIEB a apresentar Juazeiro como cidade pólo estão: sua localização e a concentração de grandes empresas e indústrias em setores estratégicos como alimentos, bebidas, construção civil e o setor da mineração. “Esse momento, especificamente, nos enche de alegria porque é o resultado de um trabalho iniciado em 2011, quando a gestão do prefeito Isaac buscou a FIEB e colocou o interesse em oferecermos qualificação profissional aos nossos jovens e trabalhadores”, expressou Carlos Neiva, empresário e assessor de Políticas Sociais do município.

Ascom - Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário