sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREFEITURA DE JUAZEIRO CONHECE AÇÃO DA ADASA

O Secretário de Serviços Públicos – Carlos Eduardo Lopes, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro (Bahia), Emerson José da Silva (Mitu), estiveram nesta quinta-feira (8) na sede da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - Adasa, onde na oportunidade conheceram as experiências da Agência em duas atividades que consideram essenciais para o desenvolvimento de Juazeiro: a triagem e a reciclagem dos resíduos sólidos e os projetos de educação escolar para a conscientização e conservação dos recursos hídricos.

Os representantes da Prefeitura se reuniram com o superintendente de Resíduos Sólidos, Luiz Carlos Buriti, o superintendente de Recursos Hídricos, Rafael Mello, o regulador Silvo Gois e o assessor Urbano Medeiro. A reunião foi intermediada pelo deputado federal, Daniel Almeida.

Durante o diálogo, Eduardo Lopes observou que a administração municipal tem tido uma preocupação com relação ao um melhor aproveitamento dos catadores de lixo no processo de triagem e reciclagem dos resíduos sólidos. Salientou também a necessidade de buscar, “uma maior eficiência nas operações dos aterros sanitários, principalmente quanto ao aproveitamento dos resíduos orgânicos para a produção de adubos e fertilizantes e a utilização do gás metano para a produção de energia”.

O secretário municipal parabenizou a Adasa pelo projeto desenvolvido junto às escolas do Distrito Federal e considerou fundamental trabalhar essa linguagem nas escolas de Juazeiro. “Precisamos estabelecer projetos de educação escolar para conscientizar alunos da rede pública sobre a importância da conservação e utilização da água no nosso município”, colocou Lopes que saiu da reunião trazendo na bagagem todo o material didático que a Agência utiliza nas escolas para futuro aproveitamento.


Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

A Univasf adere ao Programa de Bolsa Permanência do MEC‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário