sábado, 3 de agosto de 2013

EBDA entrega 130 mil mudas de palma para agricultores familiares de Pintadas

A cidade de Pintadas, no semiárido baiano, está em festa. Nesta sexta-feira (2), os agricultores familiares do município receberam da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), 130 mil mudas de palma forrageira. “Todo o material é de origem idônea, livre de doenças e com excelente potencial produtivo”, verificou o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

A ação integra o Programa de Segurança Alimentar do Rebanho para Agricultura Familiar da EBDA, que visa beneficiar agricultores do Estado, e garantir a alimentação de bovinos, caprinos e ovinos no período de seca. “A palma forrageira é mais uma opção que o agricultor terá para alimentar o rebanho no período de escassez”, o diretor de Pecuária da EBDA, Marcelo Matos.

Além da entrega das raquetes de palma, também será inaugurado o novo espaço do Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe (CESOL). De acordo com o presidente da Rede Pintadas – órgão responsável pela gestão do CESOL - , Elias de Oliveira, “o projeto tem como objetivo prestar assistência técnica e fortalecer os empreendimentos associativos populares e solidários por meio da formação, assistência jurídica, financeira e de comunicação”, explicou.

Aproximadamente três mil pessoas participaram das ações que comemoraram, também os 10 anos da Rede Pintadas. “Esse é o momento de consolidação de uma organização coletiva, com conquistas e desafios, que tem provado que a transformação passa pelo fortalecimento e articulação da sociedade civil”, afirma Oliveira.


Jaguarari: Prefeito assina convenio com a SUDESB para construção de uma piscina semi-olímpica

Nenhum comentário:

Postar um comentário