Até o mês de agosto serão 8.560 novas carteiras distribuídas às turmas de Ensino Fundamental I e II e 1.600 às séries de Educação Infantil. O número representa um grande avanço para o setor que há, no mínimo, 12 anos não fazia a troca desse mobiliário. De acordo com o Diretor Administrativo, Alfredo Júnior, até o momento mais de 60 escolas já foram atendidas e a expectativa é de que 100% da rede seja contemplada. “Esse é um fato inédito, pois nunca se ouviu falar de uma recomposição de material educacional desse nível em Juazeiro”, ressaltou.
Para a Coordenadora Pedagógica Fátima Mendes, o novo equipamento promoveu uma maior socialização dos alunos, aumentou a permanência em sala de aula e estimulou a aprendizagem. “Eles ficaram bastante animados com as novas carteiras. Agora cada um cuida da sua e faz questão de zelar pelo material”, acrescentou. Segundo relatos da gestora Iraneide Lopes, muitas foram as mudanças na Escola Municipal Ludgero de Souza Costa provenientes da iniciativa. “Parece simples, algo sem tanta importância, mas a verdade é que faz uma diferença enorme na composição da sala de aula, por exemplo. Agora o professor pode trabalhar com os agrupamentos de forma adequada e sem prejuízo de espaço”, garantiu.
Iraneide ainda revelou que as cadeirinhas e a mesinhas foram aprovadas até pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos, que estudam a noite. “Guardamos umas carteiras antigas para eles, mas todos preferiram as novas”, assegurou. A aluna do 4º ano da escola Aprígio Duarte, Isabela Dias Ferreira, explicou porque a novidade foi tão bem aceita: “antes as carteiras eram de madeiras, estavam quebradas e algumas até rasgavam nossa roupa. Fora que tinham cadeiras de todos os tamanhos, então uns colegas ficavam maiores do que os outros. Agora está todo mundo igual e não tem mais disputa por lugar”.
Prefeitura de Sento Sé cancela comemorações juninas por conta da seca
Nenhum comentário:
Postar um comentário