quinta-feira, 6 de junho de 2013

Juazeiro: Prefeitura participa de workshop sobre a importância do fiscal federal agropecuário para o agronegócio

Representando a Prefeitura de Juazeiro, o titular da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Josival Barbosa, participou na manhã desta quarta-feira (5), no salão de convenções do Quality Hotel em Petrolina; de workshop sobre ‘A importância do Fiscal Federal Agropecuário para a competitividade do agronegócio no Vale do São Francisco’.

O evento que foi promovido pela Delegacia Sindical de Pernambuco, contou com a participação do Presidente Wilson Roberto de Sá, que abordou o tema “A carreira do Fiscal Federal Agropecuário (FFA) e a criação do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários - ANFFA Sindical”; bem como a palestra sobre o controle de qualidade dos produtos agropecuários produzidos no Vale do São Francisco realizada pelo fiscal federal Antonio Carlos Souza.

“A ANFFA Sindical é a entidade representativa dos integrantes da carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ativos, inativos e pensionistas; e tem como finalidade precípua a defesa dos direitos individuais e coletivos, em qualquer nível ou instância, assim como a coordenação e a representação dos interesses profissionais e econômicos dos integrantes da referida Carreira”, informou Wilson.

Wilson explicou também que os FFA são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas que exercem suas funções no serviço público federal, e como carreira, há 10 anos trabalham para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras. “São eventos desta magnitude, envolvendo o seguimento do agronegócio, imprensa, autoridades, universidades e a população que farão nossa categoria mais reconhecida e o nosso valor ser de fato reconhecido”, disse.

Durante o debate sobre o controle da qualidade dos produtos agropecuários produzidos no Vale do São Francisco, os participantes deram destaque a importância da realização da rastreabilidade e análise de resíduos nas frutas comercializada na região; bem como a quantidade de agrotóxico utilizada nesses produtos.

Para o secretário de Agricultura de Juazeiro, Josival Barbosa, as discussões tiveram um diferencial, pois focou na qualidade dos produtos exportados para outros países, e outras regiões do Brasil. “A agricultura irrigada é um setor em evidência no Vale do São Francisco, com destaque para as culturas da manga e da uva. Nós somos conhecidos por nossos produtos, e acredito que é de extrema importância a análise prévia de resíduos, seguindo sempre um controle de qualidade”, observou . Na ocasião também foilevantada à proposta de realizar a análise de resíduos em alguns produtos (mamão, manga, uva e cebola) comercializadas no Mercado do Produtor de Juazeiro; bem como nos produtos produzidos em propriedades agrícolas de Juazeiro.

Estiveram presentes no evento representantes da ANFFA Sindical, Prefeitura de Juazeiro, Valexporte, Câmara Setorial de Fruticultura, UNIVASF, MAPA, Embrapa Semiárido, Codevasf, ADAB, dentre outros.


CMTT intensifica blitz para coibir mototaxistas irregulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário