quarta-feira, 15 de maio de 2013

Justiça cancela mais de 120 mil títulos eleitorais



Na Bahia, um total de 120.769 eleitores tiveram os títulos cancelados por justificar as faltas às últimas três eleições. São os chamados eleitores faltosos, que tinham até 25 de abril para justificar a situação e evitar que o documento fosse cancelado. Em todo o Brasil, mais de 1,3 milhão de eleitores estão na mesma situação, conforme dados divulgados nesta terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A orientação é que aqueles que tiveram o título cancelado não deixem de procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para recuperar a sua inscrição eleitoral. O procedimento de regularização será o mesmo, podendo ser realizado na Central de Atendimento do TRE-BA, n no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos cartórios e postos dos SACs. No entanto, a partir de agora, enquanto não sanar a pendência, o eleitor vai ficar com o título cancelado.

Dentre outras limitações, os eleitores nesta situação ficam impedidos de matricular-se em faculdades, obter passaporte ou carteira de identidade, contrair empréstimo em instituições financeiras, participar de concorrência pública ou administrativa ou ser nomeado, no caso de aprovação, em concurso público.


Prefeitura de Petrolina será um dos expositores da Fenagri Expovale 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário