De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Tabuleiro, Sidney Barbosa, na maioria das vezes, as pessoas só deixam para tratar desse assunto quando estão na velhice. "Nós moramos em uma comunidade periférica e nós observamos que ainda tem muitas pessoas desinformadas que ficam a mercê do que os outros dizem e não tem as informações. Acontecem muitos casos, como nós vimos aqui hoje, de pessoas que tiveram o benefício negado por não ter tido a informação a tempo", afirmou.
A trabalhadora rural Maria Neuza Gonçalves quer dar entrada na aposentadoria, porém está com problemas de saúde e realizando vários exames durante a semana. Na reunião, Neuza fez perguntas sobre os trâmites necessários para resolver a sua situação e a de pessoas da família. "Eu estava muito preocupada e confusa, eu já ia procurar o Sindicato esta semana mas graças a Deus teve esse encontro aqui no bairro", disse.
Para o técnico de seguro social, Wilton Cesar Ferreira Melo, a reunião foi muito produtiva. "As pessoas fizeram seus questionamentos, contaram coisas que viveram no atendimento. A importância desse trabalho é para que a gente possa conscientizar pessoas dos direitos e deveres de cada um, porque a seguridade social é presente na vida do cidadão brasileiro sempre".
ASCOM TIANO FELIX
Nenhum comentário:
Postar um comentário