sábado, 20 de abril de 2013

Juazeiro amplia serviços às pessoas com deficiência com construção do CER

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) recebeu essa semana a visita da equipe da área técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde. O objetivo da visita ao município foi para dar orientações sobre o ambiente e os projetos arquitetônicos (obra, reforma e ampliação) para a futura instalação do Centro de Especialidades Regional (CER), que ofertará serviços e reabilitações nas áreas de deficiência física e saúde auditiva.

A obra que será executada em mais uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal está orçada em R$ 2,5 milhões e está prevista para ser entregue até novembro de 2014. Como Juazeiro é município Pólo da Macrorregião Norte da Bahia, composta por 27 municípios, a unidade – com área física estimada em 1500 m² - pretende atender toda a população que compõe a região macro, uma média de 1 milhão de habitantes.

O CER, tipo II, contará com equipe multiprofissional especializada, a partir da ampliação da equipe hoje existente no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) de Juazeiro.

De acordo com a Diretora Executiva da Secretaria da Saúde, Eliete de Castro, que acompanhou a visita representando o secretário da Saúde, Cássio Garcia, a construção da unidade vai ampliar a rede de cuidados ofertados no município às pessoas com deficiência.

“A necessidade de um serviço deste porte tem sido objeto constante de discussão da atual gestão. Atualmente temos o CERPRIS que possui 2 mil pacientes cadastrados, com capacidade de atendimento mensal de 305 pacientes. Com construção desta unidade vamos dispor de um serviço mais estruturado e adequado, facilitando os processos de trabalho de acordo com as boas práticas de humanização na atenção às pessoas com deficiência, além de ampliar acessibilidade e melhorar os atendimentos”, enfatizou a diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário