terça-feira, 23 de abril de 2013

DOIS DEPUTADOS DEIXAM PR POR CAUSA DE APOIO AO PT

O Mobilização Democrática (MD), partido criado pela fusão PPS-PMN, não podia vir em hora melhor para os deputados Elmar Nascimento (líder da oposição na Assembleia Legislativa) e Sandro Régis. Ambos são do PR e pediram liberação para sair do partido por causa do anúncio da entrada da legenda na base de apoio ao governo Jaques Wagner.

Namoro do PR com Wagner acontecia desde 2011 e o casamento aconteceu há duas semanas. Nomeado ministro dos Transportes no governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-senador e ex-governador carlista César Borges retribuiu o gesto com a entrega do partido aos petistas na Bahia.

"Eu disse na reunião com o diretório que acho melhor para o partido ter uma cara e não ficar no meio termo entre situação e oposição. Em função disso, pedi que o partido liberasse a mim e a Sandro. Eles pediram um tempo para maturar e conversar com César para ver o que é melhor para a gente e para o partido. [A saída] Vai ser uma coisa consensuada, que é melhor para todo mundo", disse Elmar Nascimento em entrevista ao Bahia Notícias.

Além de Elmar Nascimento e de Sandro Régis, mais um republicano deve deixar o partido com destino ao MD. O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e deputado federal licenciado, Maurício Trindade, também já afirmou reiteradas vezes que sairia se César Borges assumisse o apoio a Jaques Wagner.

Expectativa é de que o MD chegue a seis deputados e forme o maior partido de oposição na Assembleia Legislativa, com a terceira maior bancada da Casa. Na Câmara Municipal a legenda pode ter a maior representação, com oito vereadores. Quatro deputados federais baianos podem integrar as hostes do novo partido.


DESEMBARGADOR DO TJ-BA CRITICA ATUAÇÃO DO CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário