domingo, 21 de abril de 2013

Bahia empata com Juazeirense e perde a liderança

Joel Santana testou uma nova formação e mudou em vários setores. Não adiantou muita coisa. Mais uma vez, devendo um bom futebol, o Bahia não saiu do empate sem gols com Juazeirense, na tarde deste domingo (21), no Estádio Adauto. O resultado crava a crise técnica do tricolor que não sabe o que é vencer o Campeonato Baiano há quatro rodadas.

A tarde pra lá de questionável do Bahia, dentro das quatro linhas, refletiu diretamente na classificação do estadual. Com sete pontos, mas com apenas um triunfo, o esquadrão agora é o segundo colocado do grupo, perdendo a liderança para o Juazeiro.

O próximo desafio do Bahia no Baianão será contra o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, quarta-feira (24), às 20h30.



Jogo
A partida entre Juazeirense e Bahia, nos primeiros dez minutos, eram de dar sono. Muitos passes errados e pouca criatividade. A primeira grande chance aconteceu apenas aos 12 minutos, pela lado tricolor. Jéferson cobrou escanteio e Obina, após lutar para sair da marcação, conseguiu finalizar. O chute do camisa 9, porém, pegou em cheio no travessão.

Bahia esbarra no goleiro Maikon
O centroavante voltaria a ter uma nova chance três minutos depois. Obina tabelou com Rosales e ficou de frente para o goleiro Maikon. Melhor para o camisa 1, que fechou o ângulo e defendeu o arremate com o pé direito. No minuto seguinte o goleiro seria fundamental mais uma vez. Após escanteio, Fahel não conseguiu cabecear como gostaria, mas a bola foi na direção de Danny Morais. O defensor testou no canto e o arqueiro da Juazeirense foi buscar.

O goleiro Omar, até então pouco participativo no jogo, quase entregou o ouro. O camisa 1 do Bahia, após cobrança de falta do meia Capone, foi traído pela direção do chute e um pouco adiantado se complicou. Ele desviou, a bola pegou no travessão e Titi cortou o lance na sequência. O tricolor, mesmo sem conseguir engrenar uma boa sequência de passes, era melhor.

Aos 28, Jéferson lançou Obina que quase marcou um golaço. O goleiro Maikon tentou surpreender o camisa 9, que foi mais esperto e tocou por cobertura. Para sorte do time da casa o zagueiro Sidrailson apareceu e evitou o primeiro gol da partida. O meio de campo, mesmo um pouco mais ofensivo que o habitual, não se encontrava em campo. Jéferson, até então, seguia muito tímido no jogo. Aos 33, Zé Roberto se desvencilhou da marcação e, de perna esquerda, mandou uma bomba para fora.

Segundo tempo sonolento
Juazeirense e Bahia voltaram para o segundo tempo, sem modificações, mas esqueceram o bom futebol no vestiário. As duas equipes nos primeiros quinze minutos sequer ofereceram perigo aos respectivos goleiros, Maikon e Omar. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 19 minutos. William Carioca recebeu passe dentro da grande área e bateu. Omar se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.

E foi o time da casa que chegou com perigo, de novo, aos 23 minutos. A defesa do Bahia, após escanteio, cortou errado e a bola voltou para área. Mesmo quase caído o zagueiro Sidrailson bateu e Omar segurou. O Bahia, que na primeira etapa perdeu inúmeras oportunidades, pouco incomodou o goleiro Maikon. Em duas jogadas pelo lado esquerdo, Zé Roberto e Magal entraram na grande área, mas, na hora do toque, não conseguiram acertar o passe para Obina.

Demorou, mas atacou. Somente aos 32 minutos, com Jéferson, o tricolor assustou. O camisa 8 entrou na área e de perna direita encheu o pé. O goleiro Maikon, mero espectador no segundo tempo, espalmou e impediu o primeiro gol da partida.

Juazeirense pecou na finalização
Juazeirense não pode reclamar de oportunidades. Aos 43, no lance mais claro do confronto, o ataque do time da casa pecou. Wanderson teve liberdade na frente da área, pensou e bateu. Omar, parado, só viu a bola acertar o poste direito. A sobra ficou para Juazeirense. Sozinho, William Carioca pegou de primeira e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Juazeirense 0 x 0 Bahia
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 21/04/2013
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Juazeirense: Maikon; Muriel, Sirailson, Rodrigo e Nenén; Capone, Waguinho, Walberth, e Madson (Wanderson); Willian Carioca (Moreno) e Quirino (Cicinho). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Omar; Pablo (Madson), Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones, Jéferson e Rosales (Freddy Adu); Zé Roberto (Marquinhos) e Obina. Técnico: Joel Santana.


Com mais uma atuação ruim no Baiano, Vitória perde para o Juazeiro no Barradão

Nenhum comentário:

Postar um comentário