quinta-feira, 25 de abril de 2013

ALVES BARRA NO CONGRESSO PEC QUE AMUOU STF

Breque! De maneira abrupta, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), resolveu, na prática, engavetar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 33/11, que submete algumas decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso. 

"A decisão da CCJ realmente foi inusitada, surpreendeu a todos", disse ele sobre a aprovação da tramitação da PEC pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. "Pedi um levantamento sobre o aspecto jurídico da questão, mas, certamente, a comissão especial, [eu] não vou instalar enquanto não tiver uma definição muito clara de que é o respeito, a harmonia de poderes, cada um ocupando seu espaço segundo as normas constitucionais", completou.

A proposta do deputado Nazareno Fonteles, do PT do Piauí, irritiou os juízes do Supremo. "Estamos indo por um caminho perigoso de superação de um poder pelo outro", criticou o ministro Marco Aurélio Mello. Diante da repercussão negativa entre os magistrados, Alves resolveu pisar no freio. Sem a instalação de uma comissão especial para avaliar a PEC 33/11, na prática sua tramitação fica suspensa.

As primeiras repercussões, no Congresso, sobre a decisão de Alves passarão a ser conhecidas a partir desta tarde. Não será surpresa se, ao aliviar diante da pressão dos magistrados, Alves criou uma crise de confiança junto ao seus pares parlamentares.

Pronatec oferta vagas para 13 cursos pelo SENAC e IF-SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário