terça-feira, 26 de março de 2013

SORVETE DE CERVEJA DA SKOL FAZ AMBEV LEVAR ADVERTÊNCIA

Receber uma advertência formal do Conar – Conselho Nacional de Autorregulametação Publicitária – não é fácil. Como está claro no nome, o órgão é formado por publicitários para, digamos, fiscalizar os próprios publicitários. Mas a Ambev conseguiu a proeza.

O motivo foi a divulgação, nas redes sociais e no site da companhia, de uma nova criação da marca Skol: o sorvete de cerveja. Vendido em bares do Rio de Janeiro e São Paulo desde o dia 15 de março, o produto, na embalagem, imita um inocente sorvete de copinho, no melhor estilo Kibon, mas tem conteúdo alcoólico e, portanto, é proibido para o consumo de menores de 18 anos.

A apresentação do sorvete de cerveja poderia, segundo o Conar, "despertar a atenção do público infanto-juvenil". Ao fazer a tentativa, a Skol teria atuado "no limite" das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

A Ambev, dona da marca, não se pronunciou. A advertência foi feita formalmente pelo Conar no dia 20 de março, mas a sua divulgação aconteceu apenas na segunda-feira 25.


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