sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sobradinho - Luiz Vicente Berti participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal e anuncia pagamento de dezembro

A primeira sessão ordinária do ano, na Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho, foi realizada na noite desta quinta-feira (21) e marcou o início dos trabalhos do Legislativo. O prefeito Luiz Vicente Berti prestigiou os vereadores e participou da sessão solene, presidida pelo presidente da Casa, o vereador Gabriel Farias.

Em seu discurso, Luiz Vicente deu boas vindas aos vereadores e disse que a Câmara e a Prefeitura devem trabalhar em parceria. Na oportunidade realizou um breve balanço dos primeiros 52 dias frente à administração municipal e anunciou o pagamento da parcela do sálario de dezembro, para esta sexta-feira, 22.

“Nossa nova gestão tem um novo perfil de liderança e diálogo. Uma administração que está resgatando a participação popular, com um olhar para o futuro, valorizando conceitos, reassumindo um caráter mais democrático. Estamos traçando um novo caminho, que tem como foco as futuras gerações. É a hora de Sobradinho fazer sua transição para o desenvolvimento sustentável”, afirma o prefeito.

Luiz Vicente disse que ao longo dos últimos anos, Sobradinho foi perdendo a tradição de fazer obras de qualidade, com economia e praticidade. “Logo nos primeiros dias de gestão, já nos deparamos com uma série de heranças que confirmam a falta de critério e planejamento. Recebemos o município com uma divida de mais de 14 milhões. Sucateado, com escolas abandonadas, hospital fechado, as obras da Praça da Juventude, Balneário do Velho Chico Periquito, Estádio Apolônio Sales, Mercado Municipal, pavimentação das ruas 1 N18 e 1 da S15 e três unidades básicas de saúde inacabadas”, destaca.

O prefeito afirmou, ainda, que através da contenção de gastos, está trabalhando para evitar que estes valores comprometam o orçamento de 2013."Meus amigos, começamos um novo governo, sabemos que temos grandes desafios, mais estamos preparados e mais determinados para fazer as grandes mudanças que o nosso município precisa. A conquista do Campus da Univasf, brevemente será uma realidade, e já está aprovado também projetos de abastecimento de água para as comunidades de Sangradouro, Algodões, Correnteza e Juacema”, destaca .

“É hora de avançarmos, precisamos fazer grandes reformas, precisamos crescer, precisamos gerar nossas próprias riquezas, temos um grande potencial, hoje, na presidência do Consorcio do Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do Vale do São Francisco, representamos mais de 10 municípios, e Sobradinho passa a ser protagonista do desenvolvimento regional. Sei que contarei com o apoio decisivo de todos vocês, que formam essa preciosa Instituição, sei também que daqui sairão propostas e projetos criativos e de elevada importância para a Comunidade”, concluiu o prefeito.


Lidiane Cavalcante
Ascom/ Sobradinho

Sento-Sé: Plenário da câmara Municipa elege três comissões permanentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário