Com 32 associações de agricultores produzindo e comercializando seus produtos com o apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), via Penae, o arregimento da atividade tem dado certo. Na oportunidade, o secretário recebeu um kit agricultura familiar com produtos fabricados no município como vassouras feitas com garrafas pet, geléia, mel, cachaça, manteiga entre outros, tendo a maioria destes, acompanhamento da vigilância sanitária.
O prefeito afirmou que a intenção é criar um calendário anual que contemple a agropecuária em Caculé, além da realização de seminários que capacitem os produtores a tornar seu negócio rentável.
Eduardo Salles se alegrou com a organização da agricultura familiar do município e orientou o grupo para juntos, buscar parcerias desde o uso do selo da agricultura familiar, projeto da Seagri e Sebrae, que objetiva fortalecer a atividade e facilitar o escoamento dos produtos a tantos outros possíveis de se trabalhar no setor, como a inserção do município no Programa Estadual do Leite, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário