Também estão sendo disponibilizadas mais 15 vagas para toda a comunidade (prioridade ao idoso), na turma das 16h às 17h. Lembrando que os usuários interessados devem fazer parte do Programa de Hipertensão e Diabetes da Unidade Básica de Saúde do seu bairro.
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir ao Centro de Saúde III, Angari, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, e deixar o nome com telefone na recepção da unidade. Será exigido pela coordenação das atividades um laudo médico comprovando se o usuário é portador de hipertensão, diabetes, obesidade ou doenças respiratórias.
As aulas começam nesta terça-feira, dia 19, com turmas inicialmente nas terças e quintas-feiras, das 6h30 às 9h30 (período matutino) e das 15h às 18h (vespertino), na Unidade Básica de Saúde do Dom Tomaz. A partir de março, as aulas acontecerão três vezes na semana: nas terças, quartas e sextas-feiras.
O objetivo é promover saúde através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida. “Queremos incentivar também os homens a fazerem atividades, já que 95% das vagas são preenchidas por mulheres. É muito importante chamar atenção dos homens também para os devidos cuidados com a saúde física e mental”, disse o educador físico, Nivaldo Júnior.
O Programa de Atividades Físicas foi implantado pela atual gestão desde 2010 beneficiando inicalmente 40 pessoas. Atualmente 145 usuários estão sendo contemplados. A ação é mais uma iniciativa da Diretoria de Promoção à Saúde, através do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e da Coordenação do Programa de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover).
Nenhum comentário:
Postar um comentário