quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ALVARO DIAS SE UNE AOS DEFENSORES DE GURGEL


Depois de o senador Pedro Taques (PDT-MT) discursar dizendo que velará no Senado "contra aqueles que querem transformar o acusador em acusado", Alvaro Dias (PSDB-PR) diz que "falar em impeachment do Procurador Geral da República é um acinte à inteligência nacional". Renan Calheiros (PMDB-AL) estaria preparando 'troco' depois de Gurgel apresentar denúncia contra o peemedebista logo uma semana antes da eleição para a presidência do Senado
"Falar em impeachment do Procurador Geral da Republica é um acinte à inteligência nacional", escreveu o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) em seu blog, unindo-se ao grupo de defensores de Roberto Gurgel no Senado, inaugurado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). "Iniciativa descabida, injustificável e afrontosa à ética", continua Dias no texto intitulado A inacreditável tentativa de impeachment do procurador.

O senador paranaense comenta a possibilidade de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhar representação feita pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) contra Gurgel. Segundo o tucano, a iniciativa se trata "de inversão de valores". "O Dr. Roberto Gurgel é um dos artífices essenciais no enfrentamento da corrupçao. Tentam fragilizá-lo os que desejam sustentar a prevalência da impunidade sobre a justiça", analisa Dias.

"É nosso dever combate-los no Congresso Nacional. Essa exdrúxula iniciativa dos acólitos da indecência, será inevitavelmente derrotada", completa o senador na curta nota. A suposta movimentação contra Gurgel foi deflagrada por denúncia apresentada pelo procurador-geral da República contra Renan a uma semana da eleição para a presidência do Senado -- a denúncia, sobre o pagamento de despesas do peemedebista por lobista, estava nas mãos de Gurgel há dois anos.


Paraná247

Pernambucano ligado ao PCC é denunciado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário