Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o evento reuniu técnicos e coordenadores para discutir sobre a gestão e operacionalidade dos benefícios do PBF.
A programação contou com palestras e oficinas ministradas pela equipe técnica do MDS, com a participação de representantes do Bolsa Família de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, além dos municípios baianos de Morro do Chapéu e Cafarnaum.
Troca de experiências entre estados e municípios
A coordenadora do departamento de Benefícios do programa no MDS, Adriana Lima, explicou que o evento foi importante para aprimorar o relacionamento e absorver as experiências dos estados e municípios, a fim de fortalecer a gestão de benefícios do programa. “Além disso, os estados estarão preparados para as mudanças nas gestões municipais e para os próximos desafios no ano 2013", afirmou.
Segundo a técnica do programa em Alagoas, Maria José, o seminário serviu para conhecer mais sobre os benefícios do programa. “O evento foi voltado para o eixo nordeste e nossos estados têm muitas semelhanças, o que facilita no compartilhamento das dificuldades e busca por soluções, atendendo nossas expectativas. Encerramos as atividades com a certeza de que poderemos adotar esse formato de evento para o PBF dos municípios”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário