sábado, 8 de dezembro de 2012

Presidente do Botafogo revela penhora das cotas de TV dos grandes de Rio e SP


“Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal”. A afirmação é do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, neste sábado, em evento festivo, no Engenhão. O dirigente reclama do órgão subordinado ao Ministério da Fazenda e pede para que a penhora não seja de 100%, o que impossibilitará a saúde financeira dos clubes em 2013.

“Está muito difícil. Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal. Não digo que não devemos pagar, mas é preciso fazer um acordo como existe com o TRT [Tribunal Regional do Trabalho], que, através do Ato, recolhe 20% de qualquer renda. A Receita tem de rever isso, os clubes se tornarão inviáveis no ano que vem”, reclamou



presidente alvinegro afirma que o Botafogo tentará criar formas criativas para manter seus compromissos em dia, mas diz que não vê muitas saídas sem um acordo com a Receita Federal. Segundo Assumpção, as dificuldades já estão sendo vistas nos demais clubes do Rio de Janeiro e citou, principalmente o Vasco, como exemplo.

“Nosso departamento jurídico, com um escritório terceirizado, que presta serviço para os quatro grandes do Rio, está vendo o que fazer. Mas não estamos ganhando. Está difícil. Vocês estão vendo o sofrimento do Vasco, o Peter [Siemsen, presidente do Fluminense] já declarou isso e o pessoal do Flamengo [novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello] vai levar um susto quando chegar. Da parte do Botafogo, estou lidando com a realidade”, lamentou.

Caso um acordo não seja feito, o Botafogo poderá viver nova realidade na próxima temporada. Em 2012, o Alvinegro teve pequenos atrasos nos salários, mas nada que tirasse o sono dos atletas. Situação completamente diferente da vivida pelo Vasco, por exemplo, que está com três meses de salários atrasados.


UOL
Atacante do Cruzeiro sofre acidente e atropela duas pessoas na Bahia; uma morre

Nenhum comentário:

Postar um comentário