terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JUAZEIRO - ISAAC CARVALHO ENCONTRA-SE COM REPRESENTANTES DO IRPAA

A convite do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, visitou o Centro de Treinamento da organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha a proposta de Convivência com o Semiárido. 

Acompanhado do Chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte, e do secretário de Relações Institucionais, Fernando Dantas, além de assessores, o prefeito ouviu dos representantes do IRPAA o histórico da entidade e a sua luta para consolidar a proposta da Convivência com o Semiárido, como tecnologias e formas de produção apropriadas para região, bem como uma nova metodologia para a educação, de forma contextualizada, sendo uma importante ferramenta na mudança do imaginário do local seco e sem viabilidade produtiva e econômica.

O município já tem uma parceria com a ONG, através da Secretaria de Educação e Esportes. Isaac Carvalho mostrou-se entusiasmado com a apresentação do trabalho da instituição. “Esse é um momento para entender o conceito do trabalho. A idéia me agrada e estou disposto a tornar Juazeiro uma referência nesta proposta. Há várias possibilidades de parcerias e vamos alinhar para que isso aconteça nesta próxima gestão”, declarou o prefeito. 


Durante toda a sua existência, esta é a primeira vez que a instituição recebe um prefeito de Juazeiro no Centro de treinamento, que fica próximo ao bairro Jardim Primavera. O coordenador geral do IRPAA, Ademilson da Rocha, o Tiziu, agradeceu pela atenção, desejou boa sorte na nova gestão e também colocou a instituição à disposição para colaborar com o desenvolvimento de Juazeiro e região.

“Um encontro como este é bastante salutar. Juazeiro é referência para outros municípios. Creio que seria uma contribuição muito boa para consolidar ainda mais a proposta da Convivência Com o Semiárido”, disse Tiziu.


Raphael Leal/Ascom

Beneficiários do Programa Bolsa Família têm até 31 de dezembro para revisar dados cadastrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário