Com investimento da ordem de R$ 450 milhões, o grupo CPX assinou, hoje pela manhã (11), com a presença do governador Jaques Wagner, na Governadoria, protocolo de intenções que prevê a instalação de uma fábrica de calcário britado e moído no município de Lajedinho, para produção de cimento. O governador Wagner destacou, durante a cerimônia, que contou com a presença do vice-governador Otto Alencar, a importância da obra, ressaltando que a unidade industrial trará mais emprego e será mais um vetor de crescimento para a região. “Muito nos anima que novos empreendimentos, como este, estejam se instalando no interior da Bahia, o que demonstra que estamos seguindo na direção certa, promovendo e criando as condições estruturais para atrair novos negócios para o Estado”.
Serão gerados mil empregos durante a construção da fábrica e 200 empregos diretos quando entrar em operação, previsto para ocorrer em 2015. Além de empregar 200 pessoas, a unidade industrial irá gerar aproximadamente 800 empregos indiretos, segundo o diretor do grupo e da CPX Baiana Mineração e Participações S.A, Rodrigo Lara. A unidade industrial terá capacidade de produção de 800 mil toneladas por ano, e faturamento de R$ 300 milhões e potencial para duplicação já previsto no projeto inicial. “Estamos muito animados, somos um grupo novo no setor de cimento” destacou ele, cujo projeto prevê uma indústria de mineração, fabricação e comercialização de cimentos, que será instalada próximo às jazidas.
LIBERADO GABARITO DO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA MILITAR

Nenhum comentário:
Postar um comentário