quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Contratação - Inter encerra novela e confirma Dunga, que assume 1º time na carreira


Dunga está de volta ao Beira-Rio. O Internacional confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira, a contratação do ex-volante para o cargo de técnico. Capitão do tetra e comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ele firmou um contrato de um ano e vai debutar como treinador de clubes. A apresentação oficial será em um hotel de Porto Alegre, ao final do dia.
"Vamos apresentar o novo treinador, o Dunga, às 17h. Confirmo também o Chumbinho [Newton Drummond] como diretor executivo. O auxiliar do Dunga será o Andrey Lopes", disse o presidente Giovanni Luigi logo após a última reunião com o treinador.
A contratação de Dunga confirma a sina do Internacional de apostar em ídolos para o cargo de treinador. Em menos de 24 meses ele será o terceiro atleta célebre da história vermelha a assumir o comando do vestiário.
Inter e Dunga negociaram por quase 20 dias até chegar a um acordo financeiro. A pedida inicial do antigo jogador foi superior aos R$ 600 mil, mas o acerto saiu por menos. O período longo das tratativas também se tornou vital para a formação de uma comissão técnica.
Dunga indicou o preparador físico Paulo Paixão, que rescindiu com o Grêmio, e também o auxiliar Andrey Lopes, com passagem pelas categorias de base da dupla Gre-Nal e que estava no Cerâmica. A dupla de profissionais vai ajudar o ex-jogador na tarefa inédita: trabalhar no dia a dia com atletas e contexto do vestiário.
Antes de assinar com o Internacional, Dunga passou mais de três anos sendo especulado por vários clubes. A cada demissão de treinador lá estava o nome do ex-camisa oito. O ‘retiro’ terminou com o interesse concreto do time que o revelou, no começo dos anos 1980.
Dunga surgiu para o futebol no Inter e também se aposentou com a camisa vermelha. Em 2006 assumiu a seleção brasileira e ficou por quatro anos. No comando do time verde amarelo ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e fez boa campanha nas Eliminatórias.
Na Copa do Mundo de 2010 uma desclassificação nas quartas de final. Mais o clima ruim com boa parte da imprensa e o episódio envolvendo o jornalista Alex Escobar. Ingredientes que culminaram com sua demissão apenas dois dias depois da derrota para a Holanda.
UOL
Polícia Militar lança Operação Verão nesta sexta-feira (14), com reforço de mais duas aeronaves

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário