domingo, 16 de dezembro de 2012

CAI CONFIANÇA DO LEITOR NA IMPRENSA TRADICIONAL

Pesquisa Datafolha mostra que o percentual de pessoas que "confiam muito" na imprensa caiu de 31% para 22%. Por outro lado, a taxa daqueles que "não confiam" de jeito nenhum nos jornais subiu de 18% para 28%. Explicação estaria na partidarização dos grandes grandes grupos de mídia.


Pesquisa Datafolha sobre confiança nas instituições mostra que o percentual de pessoas que "confiam muito" na imprensa caiu de 31% para 22%. Já a proporção daqueles que "confiam um pouco" teve queda leve, de 51% para 50%. Por outro lado, a taxa daqueles que "não confiam" de jeito nenhum nos jornais subiu de 18% para 28%, um percentual maior do que os que "confiam muito".

Como a pesquisa chega após meses de intensa cobertura do julgamento do mensalão e após um processo eleitoral, o resultado vem sendo visto por analistas (como Emir Sader, por exemplo) como decorrência da partidarização dos grandes veículos de comunicação. O resutado disso é que, aproximadamente, apenas um a cada cinco brasileiros confia plenamente na imprensa.


Datafolha

Expectativa de vida aumenta: Brasileiros estão mais velhos e mais ativos

Um comentário:

  1. Já não será sem tempo, o povo está mais atento aos acontecimentos e graças a facilidade de informações através de varios meio de comunicação o conhecimento e avaliação da população em relação as informações transmetidas por esses meios considerados tradicionais não poderam ser mais tão tentenciosos como é hoje...Acorda Brasil.

    ResponderExcluir