quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Santa Catarina tem ao menos 11 novos ataques na quarta noite de violência


No quarto dia seguido de violência, 11 novos ataques foram registrados em seis cidades de Santa Catariana entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira,15, feriado da Proclamação da República. Entre os atentados estão o incêndio de uma escola desativada em Florianópolis, disparos contra prédios da polícia militar e da Guarda Municipal, ônibus e carros queimados. As informações são do jornal Diário Catarinense.

Os casos ocorreram nos municípios de Florianópolis, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, e nas cidades de Tijucas, Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral norte do Estado. Ao menos quatro ônibus, incluindo um veículo escolar e um coletivo de turismo, foram queimados, além de três carros, de acordo com o jornal. O primeiro ataque a ônibus foi registrado no bairro dos Ingleses, ao norte da ilha de Florianópolis, onde um ônibus foi incendiado por volta das 20h.

Em Palhoça, também na noite de quarta-feira, o motorista de um ônibus atacado escapou por pouco das chamas e chegou a ter as roupas chamuscadas.

Entre as 23h e as 23h30 de quarta uma central de monitoramento da PM foi alvo de três disparos em São José e uma base da Guarda Civil foi alvejada cerca de 12 vezes em Balneário Camboriú. Ninguém se feriu.

Prisões. A polícia de Santa Catarina prendeu 27 suspeitos, entre eles 12 adolescentes, envolvidos em ataques no Estado ocorridos entre as 18h de terça-feira e as 6h de quarta. Vinte e dois crimes foram registrados no período, 14, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Os casos aconteceram nos municípios de Florianópolis, Criciúma, Itajaí Palhoça, Blumenau, Camboriú e Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário