domingo, 11 de novembro de 2012

Título e salvação em jogo: Palmeiras e Flu em lados opostos no Prudentão

Quis o destino que Palmeiras e Fluminense se encontrassem neste domingo em situações bem opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.  Quis o destino que a vitória tivesse sentidos totalmente diferentes para os dois adversários. Para os cariocas, a possibilidade da confirmação do título. Para os paulistas, a esperança mantida de uma difícil salvação. Com clima de decisão, a bola rola às 17h (de Brasília) no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). E naquelas situações que tornam o futebol um esporte apaixonante, quis o destino que uma mesma partida pudesse ter a chance de juntar, lado a lado nas arquibancadas, a alegria e a tristeza de milhares de torcedores.

Após uma semana conturbada, com ameaças de torcidas a jogadores e ao presidente Arnaldo Tirone, o Palmeiras busca a paz em Prudente. Com segurança reforçada, a delegação terá pouco contato com os palmeirenses até a hora do jogo. O esquema foi preparado com profissionais contratados pelo clube, mas terá a ajuda da Polícia Militar na chegada ao interior paulista.
Com 33 pontos, o time de Gilson Kleina tem as contas bem claras na cabeça: só quatro vitórias nas quatro rodadas finais salvam o Verdão. Ainda que os resultados sejam desfavoráveis, o técnico gostou da postura dos jogadores nas últimas partidas. 
No lado tricolor, o clima é de descontração e ansiedade. O objetivo é confirmar o tetracampeonato brasileiro o mais rapidamente possível. Para isso, o Fluminense precisa vencer o Verdão e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, em São Januário, no mesmo horário. Em caso de empate, o clube das Laranjeiras precisará de uma derrota do Galo e ainda que o Grêmio não vença o São Paulo no Olímpico.
Sem jogadores suspensos, o técnico Abel Braga poderá repetir a escalação que empatou com o São Paulo na última rodada. Assim, o atacante Rafael Sobis segue como o substituto de Deco, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda foi suspenso.
Palmeiras: Gilson Kleina quer mudar o mínimo possível o time que vem jogando, mas acenou com a possibilidade de escalar três atacantes. Ele treinou com esta formação durante a semana e, se optar pela tática, vai colocar Maikon Leite na vaga do lateral-direito Artur. Assim, o volante Wesley seria deslocado para a defesa. O time: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.
Fluminense: o técnico Abel Braga não fez mistério e confirmou a escalação do Fluminense na última quarta-feira. Será a mesma que empatou com o São Paulo em 1 a 1 no último domingo: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred.
G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário