O Ministério da Saúde vai lançar nesta semana o novo espaço do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
A finalidade do novo espaço é divulgar os trabalhos realizados e as entidades de saúde de reconhecida excelência de projetos de apoio ao Proadi-SUS. O programa é voltado para o desenvolvimento, incorporação e transferência de novas tecnologias e experiências em gestão no Sistema. O diretor do Departamento de Economia da Saúde, Adail Rollo, destacou a importância da publicação da nova página sob o ponto de vista do controle social. “Esta iniciativa é mais um passo na política de transparência da gestão do Ministério da Saúde e do governo federal”, completou.
Proadi -SUS
Atualmente, são 108 projetos em execução, totalizando cerca de R$ 921,7 milhões em isenções fiscais, entre os anos de 2012 e 2014. Estes projetos estão ligados a diversas áreas do SUS, desde a Atenção Primária até a Alta Complexidade. E contemplam ainda a qualificação e o aprimoramento da gestão, inovação cientifica e tecnológica, a capacitação dos profissionais e de trabalhadores do SUS.
O Proadi -SUS contribui para o desenvolvimento institucional do SUS por meio de intervenções tecnológicas, gerenciais e capacitação profissional. A parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e as entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (Cebas-Saúde) e de Reconhecida Excelência é regulamentada pela Lei Federal nº 12.101, de 2009, para o desenvolvimento de projetos nas áreas:
. Estudos de Avaliação e Incorporação de Tecnologia;
. Capacitação de Recursos Humanos;
. Pesquisas de Interesse Público em Saúde;
. Desenvolvimento de Técnicas e Operação de Gestão em Serviços de Saúde.
FONTE: Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário