terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governador Wagner garante a Bebeto que gramado da Arena Fonte Nova será de primeiro mundo

Ao visitar, hoje (16), a Arena Fonte Nova, na companhia do presidente da CBF, José Maria Marin, e de membros do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, o governador Jaques Wagner garantiu a Bebeto, ex-campeão mundial da Copa do Mundo de 1994, que o gramado da nova Arena Fonte Nova será de primeiríssimo mundo. O governador destacou, ao lado de Bebeto, que “assim como para a torcida o mais importante é o desempenho dos jogadores em campo, para estes, os verdadeiros astros do futebol, o gramado é fundamental”.

Marin anunciou, durante a visita de inspeção técnica do COL/FIFA à Arena Fonte Nova e entorno, para monitoramento das ações preparatórias para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa de 2014, a realização, em Salvador, no final de novembro, do 1º Simpósio sobre Integridade no Esporte, que visa discutir meios de se combater resultados arranjados e corrupção no futebol. Participarão do evento representantes do Ministério Público, Polícia Federal e todas as federações de futebol representados.

Com entrega prevista para o mês de dezembro, 74% das obras físicas da Arena Fonte Nova já estão concluídas, enquanto a montagem da cobertura tem 87% do serviço finalizado. As obras que contemplam a mobilidade urbana no entorno do estádio já estão em andamento. Serão investidos R$ 20 milhões na construção de rotas de pedestres e viadutos que darão acesso à Arena Fonte Nova a partir dos principais pontos de chegada. São quatro rotas, partindo do Comércio, de Brotas e Nazaré. Nestes locais, estão sendo executados serviços de alargamento dos passeios, com faixa livre em concreto lavado, piso tátil no centro desta, sinalização e colocação de pedra portuguesa na faixa de serviço.

O sistema viário em torno do estádio está sendo modificado para evitar congestionamentos na época dos jogos. A intervenção consiste na construção de dois viadutos de acesso direto ao edifício-garagem da arena e outras vias que serão criadas para o escoamento do tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário