terça-feira, 19 de junho de 2012

Com chute 'premiado', Mutante bate Bodão e vai à final do TUF

Mutante cumprimenta Bodão, no fim do embate
Mutante cumprimenta Bodão, no fim do embate
As finais do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões estão definidas. O paulista Cezar Mutante garantiu lugar na decisão do torneio dos pesos-médios com um nocaute espetacular sobreThiago Bodão na última semifinal do programa e, agora, enfrenta Sergio Moraes, que substitui o lesionado Daniel Sarafian, pelo título no UFC 147, no próximo dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A final entre os pesos-penas terá Rony Jason e Godofredo Pepey.
Neste domingo, o grupo de lutadores recebeu ainda a visita do narrador Galvão Bueno, que distribuiu também os prêmios pelos melhores nocaute, finalização e luta do programa. Essas premiações renderam R$ 45 mil cada para Mutante, Jason, Bodão e Francisco Massaranduba.
Semifinalistas, Thiago Bodão e Cézar Mutante fizeram seus treinamentos finais para o duelo. Os treinadores no reality show, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, analisaram o confronto. Para Belfort, Mutante levaria vantagem por sua versatilidade. Já Wand mostrou-se ainda desconfiado das qualidades do atleta do time verde.
- Mutante é um cara muito grande, mas acho que agora, se ele ganhar do Bodão, vou tirar meu chapéu e dizer "Agora sim, agora você pode disputar essa final com honra". Se ele ganhar do Bodão, vou dar até um abraço nele, mas se não ganhar... A mim, não engana, não - afirmou o "Cachorro Louco", que questionou a "proteção" de Belfort a Mutante e disse não ter se convencido pelas lutas anteriores do lutador radicado em Minas.
Bodão se preparava com afinco e prometia agarrar a oportunidade "com unhas e dentes". Ele se mostrou motivado pelas dificuldades que enfrentou pela vida, como um câncer que teve na infância. Já Mutante, que também treinava com vontade, recebeu de Belfort o conselho de atacar sempre com velocidade, que seria seu diferencial no combate.
Na pesagem, Bodão foi o primeiro a subir na balança. O representante do Time Wanderlei marcou 83,9kg. Mutante pesou 84,3kg, praticamente no limite de tolerância da categoria. Os dois mantiveram distância na encarada, com guardas armadas. Bodão sorriu, enquanto Mutante estava mais sério. Posteriormente, os dois afirmaram ser amigos, mas garantiram que, dali até o fim da luta, eram rivais.
Na casa, antes de rumarem para a luta final, os dois times mostraram cansaço com o longo tempo longe da família. Ao entrar na área da piscina, Massaranduba derrubou um latão de cima de uma mesa, só por conta do estresse. Bodão confessou que gostava de ficar no trânsito quando estava na van entre a casa e o centro de treinamentos, só para ter um tempo longe do programa. Já Mutante se disse relaxado para a luta, como se fosse uma "festa".
- Eu faço um trabalho de meditação, tento desligar e esquecer de tudo o que está acontecendo. Não penso em luta, não penso em nada. Quando estou indo para a van, para lutar, penso que estou indo para um restaurante comer o prato principal. Penso que estou indo para uma festa e já vou comer o bolo. Vou relaxado, vou feliz! - contou Mutante, que comprovou sua calma na van, sorrindo enquanto seus amigos cantavam música para incentivá-lo. Já Bodão orou com os companheiros de time azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário