sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governador Wagner quer fechar negócios com província chinesa

As relações comerciais bilaterais entre a Bahia e a província chinesa de Shandong serão intensificadas com a visita da comitiva empresarial e governamental a Salvador, nesta semana. Hoje (13), ao longo do dia, a comitiva participa  do “Encontro Bahia Shandong”, e de reuniões bilaterais de negócios, promovidos pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A visita do grupo de empresários e do vice-governador de Shandong, Cai Limin, à Bahia é resultado da recente viagem do governador Jaques Wagner à China e àquela província, ocasião em que Wagner teve a oportunidade de apresentar aos empresários chineses o potencial de investimentos na Bahia em vários segmentos da indústria.
“Eu considero que estamos maduros para fechar negócios”, afirmou o governador no seu rápido pronunciamento na Fieb, referindo-se à Bahia e à província de Shandong. Para Wagner, as economias chinesa e brasileira atravessam um bom momento, razão pela qual tem atraído, cada vez mais, a atenção do mundo. Das províncias, Shandong é a terceira maior economia da China, enquanto a Bahia ocupa a sexta posição no Brasil.
O vice-governador da província, Cai Limin, afirmou que os encontros irão estreitar a amizade e os negócios bilaterais. “Estou otimista que haverá acordos entre os empresários chineses e baianos, acredito no sucesso dos nossos entendimentos”. Ao final do encontro, Wagner entregou ao vice-governador chinês uma obra de arte em prata, em forma de orixá, feita por uma artesã, representando Oxalá. Cai Limin, por sua vez, presenteou o governador com um estandarte com a imagem de uma flor-de-lótus, planta considerada sagrada na Ásia.
 Os empresários chineses participam, durante todo o dia, de dois workshops temáticos nos segmentos de mineração infraestrutura, construção, tecnologia da informação, comércio, agronegócios, fármacos, energia e automobilístico. Participam do evento representantes do governo e do empresariado chinês, dirigentes da Fieb, secretários de governo da Bahia, técnicos e empresários baianos.
Foto: Manu Dias/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário