segunda-feira, 12 de março de 2012

Petista Carlinhos Almeida quer melhorar segurança nacional

Por Zé Carlos Borges

“Temos que ter força aérea, exército e marinha bem equipada com alta tecnologia”, afirma


Deputado federal pelo estado de São Paulo, Carlinhos Almeida afirma que a indústria brasileira de segurança está fortalecida com as ações da presidenta Dilma. “Nós sabemos que o Brasil está ganhando cada vez mais importância no cenário nacional e nós estamos descobrindo novas riquezas naturais como o petróleo do pré-sal, são riquezas como água doce, biodiversidade, nosso mercado interno cresce, então nós não podemos ser ingênuos, amanhã ou depois nós podemos ser objeto, talvez, de alguma má intenção, por tudo isso nós temos que ter força aérea, exército e marinha bem equipada com alta tecnologia e nós queremos fazer isso com empresas brasileiras”, afirma o parlamentar.
Em entrevista, Carlinhos Almeida falou sobre a Medida Provisória 544 que está como relator no Congresso. “Essa MP é de interesse do país, tanto para desenvolvimento industrial, como para a economia, pois gera empregos, conhecimento, inovação e tecnologia”.
Almeida acompanhou a realização do Seminário Brasileiro de Segurança Nacional, realizado na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o evento foi muito importante para o desenvolvimento de novos conhecimentos na área. “Coordenado pelo nosso presidente da frente parlamentar, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), tivemos oportunidade, não só de ouvir ministros, mas também militares que estão nas três forças desenvolvendo projetos com este foco. Deixemos claro que a defesa de um país não se faz apenas com pessoal, devemos ter alta tecnologia, hoje nós temos projetos por exemplo, o do nosso submarino de propulsão nuclear, que é fundamental para Brasil”.
Carlinhos Almeida defendeu uma politica forte para a segurança nacional, com valorização de profissionais e lançamento de vários projetos de inovação tecnológica nesta área. “Temos que valorizar nosso pessoal, sem deixar de lado o conhecimento e as experiências, nos mais variados campos da segurança nacional”.
(Ana Cláudia Luz Feltrim – RádioPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário