sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MEC abre edital para selecionar ferramentas e materiais pedagógicos

Por: Zé Carlos Borges


Pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, podem se inscrever no edital até o dia 20 de janeiro, em dez áreas de interesse: acompanhamento pedagógico; investigação no campo das ciências da natureza; cultura e artes; esporte e lazer; cultura digital; educação econômica; comunicação e uso de mídias; educação ambiental; direitos humanos e promoção da saúde.
O objetivo do edital é reunir propostas de tecnologias educacionais para o ensino básico voltadas para a educação integral e integrada nas escolas urbanas e rurais. Tecnologias educacionais, segundo o edital de pré-qualificação das tecnologias, são recursos, ferramentas e materiais aliados a proposta pedagógica com sólida fundamentação teórica e coerência metodológica.
Os interessados em enviar propostas devem fazer cadastro e preencher os dados em formulário eletrônico específico.
Guia
O Guia de Tecnologias Educacionais, criado em 2007, é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril do mesmo ano. O documento reúne 134 tipos de tecnologias pré-qualificadas — 43 criadas pelo MEC, como a Provinha Brasil e o Portal do Professor.
O guia está dividido nos blocos gestão educacional, com 15 tecnologias; ensino e aprendizagem (55); formação dos profissionais da educação (24); educação inclusiva (7); portais educacionais (16); diversidade e educação de jovens e adultos (17).
Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário