segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Exames mostram que câncer de Lula regrediu 75%, dizem médicos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de receber uma boa notícia: seu tumor na laringe regrediu 75% graças à quimioterapia a que ele está se submetendo há quase dois meses.

Nesta segunda-feira, Lula foi submetido à uma bateria de exames que apontaram a regressão do tumor. Segundo os médicos, não será preciso fazer uma cirurgia. No entanto, em janeiro ele iniciará a radioterapia, que será feita de seis a sete semanas todos os dias. A expectativa é de que o tratamento seja concluído em março.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que o ex-presidente estava apreensivo e a notícia foi recebida com "alívio". "Após a notícia foi um alívio, tanto para ele como para a equipe", disse. "A melhora acima do esperado até surpreendeu a equipe médica", disse Artur Katz, que também compõe a equipe médica que cuida da saúde de Lula.

Jorge Araújo/Folhapress
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em São Paulo
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em SP

Segundo Kalil, o estado geral e clínico do ex-presidente é muito bom, e ele deve começar a terceira e última sessão de quimioterapia ainda nesta segunda-feira

Lula chegou às 7h31 ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário