O Hospital Dom Malan e o Hospital Regional de Juazeiro, gerenciados pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), realizou nesta terça-feira (11) o acolhimento dos novos profissionais que atuarão nas duas unidades em 2014. Os dois hospitais oferecem especializações em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Terapia Intensiva e Coloproctologia, além de Enfermagem e o programa de Residência Multiprofissional.
A escolha da residente Isis de Alencar, formada pela faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, pela Residência em Ginecologia e Obstetrícia do HDM demonstra o reconhecimento do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) como centro de excelência em saúde integrado ao ensino e à pesquisa. “Minha escolha se deu pelas ótimas referências que recebi do Serviço oferecido na unidade, qualidade que pude comprovar desde o momento que ingressei no programa do HDM”.
De acordo com o Diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antônio Bandeira, por ano os hospitais gerenciados pelo IMIP recebem em média 530 novos residentes. “O Brasil como um todo é muito carente em cursos de especialização Latu Sensu e nós atraímos profissionais de várias partes do país, mostrando que realizamos um trabalho de qualidade e nos fortalecendo como campo de prática. Isso além de melhorar consideravelmente os serviços de assistência à saúde oferecidos na região, aumentará a oferta de profissionais especializados”.
Durante o evento de acolhimento, os novatos participaram de palestras que além de apresentar a missão e a rotina do HRJ, HDM e do IMIP, abordaram orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho, controle de infecção hospitalar e esclarecimentos sobre atendimento humanizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário