quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CASA NOVA BA: VEREADOR LEONARDO DIZ QUE SOFREU AMEAÇAS DEPOIS DE DENUNCIAR IRREGULARIDADE NA GESTÃO WILSON COTA

Durante entrevista concedida a equipe do blog Zé Carlos Borges nesta terça-feira 15, o vereador Leonardo Silva do município de Casa Nova no norte da Bahia, abriu o verbo e fez graves acusações a administração Pública do prefeito Wilson Cota do PMDB, Listando várias irregularidades.

O Homem bomba começou a entrevista questionando o apresentador do programa oficial da prefeitura Lucien Paulo segundo o vereador o radialista havia dito que trabalhava de graça, só que tive acesso ao processo de pagamento realizado a empresa Angarí Produções no valor 47 mil reais onde o proprietário da empresa é o apresentador, e vi também um recibo de pagamento no valor de um mil e quinhentos reais referente ao programa sem meias verdades da prefeitura de Casa Nova, onde por coincidência ele Lucien Paulo é o apresentador, está explicado porque ele puxa tanto saco do prefeito, disse o Edil. 

O vereador lembrou ao radialista que deixou na portaria da Rádio Grande Rio a lista que prova que são mais de 91 carros alugados pela prefeitura Municipal de Casa Nova, o vereador Leonardo disse ainda que o prefeito até hoje não fez nada no município além de pagar aluguel de carro com valores considerados exorbitante levando em conta a arrecadação do Município, e para piorar ainda mais a situação o prefeito dá combustível aos proprietários dos veículos para irem fazer compras em Juazeiro e Petrolina. O gasto com aluguel de veículos no Município segundo o vereador ultrapassam a quantia de quinhentos mil reais por mês, indignado o vereador ressalta que isso é um abuso com os recursos publico, ninguém ver um carro desse prestando serviço a comunidade, já entrei com um processo na promotoria cobrando do poder público que obrigue a prefeitura a colocar a logo marca do município nos veículos, precisamos de uma administração com transparência já que ele chegou a Prefeitura com o discurso de trabalhar com ética, compromisso e responsabilidade com o que é publico.

O vereador do PSD alegou durante a entrevista, ter recebido ameaças porque denunciou irregularidades na aquisição pela prefeitura de 3 ambulância, onde na verdade só apareceram duas no município. Está registrado no TCM: Empenho Nº: 237- dotação orçamentaria: 030902 10.301.0005.2.065 4.4.9.0.52.00 2 1287 proc. Credor Parana diesel veículo Ltda - 75. 902.8. 25/06/2013 09/ 07/2013 23/07/ 2013 global- empenho Liquido pago: R$166.400,00- referente a aquisição de 3 ambulâncias para a secretaria de saúde deste município conforme PP 049/2013. O povo precisa saber, cadê a outra ambulância? O parlamentar, garantiu que irá continuar “lutando em defesa do povo”. 

“Fico receoso porque recebi ameaça do prefeito no programa da prefeitura pago com o recurso público, programa esse que deveria ter como finalidade informar ao povo do município das ações do poder público em beneficio da comunidade, não tentar amedrontar as pessoas. Diante de tantas denuncias, dos abuso de autoridade cometido por parte do gestor, fica a pergunta com que finalidade ele quer fazer um empréstimo de 5 milhões? Um vereador da base disse que o recurso e para terminar obras do governo federal, agora você imagine a prefeitura tomado dinheiro emprestado para pagar obras federais, o vereador desinformado, um outro falou que era para desenvolver o município e limpar cacimbas, você imagine fazer empréstimo e pagando juro para limpar cacimbas velhas". ironizou Silva. 

O prefeito disse que tinha uma família muito grande e que não ia aceitar que um vereador da oposição continuasse a fazer denuncia do seu governo, usando palavras com tom de ameaça no programa de radio tentando assim espalhar o medo e calar a oposição. Mas eu não tenho medo de perseguição, tenho a consciência limpa de que as denúncias que fiz não são infundadas, pois tenho provas documentais sobre cada uma delas”, assegurou Leonardo. 

“Uma das atribuições do vereador é fiscalizar e poucos estão fazendo isso, uns por medo outros por serem coniventes com os desmandos do gestor. Não vou deixar de cumpri meu papel, nem trair a confiança depositada em mim nas urnas".

Zé Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário